Foi lançado hoje em formato digital Face It Alone um tema redescoberto pelos Queen



Tema disponível em formato digital a partir de hoje dia 13 de Outubro Disponível em formato vinil single a partir de 18 de Novembro

Podem ouvir ou encomendar aqui: https://Queen.lnk.to/FaceItAlone

Ver o Lyric Video do tema aqui: https://Queen.lnk.to/FaceItAlone/Youtube


Este lançamento precede a chegada da edição de colecionador de The Miracle que irá incluir muitas surpresas e poderá ser encomendado aqui: https://Queen.lnk.to/TheMiracle, tendo lançamento marcado para dia 18 de Novembro.


No passado verão o anúncio de Brian May e Roger Taylor sobre a redescoberta de um tema com Freddie Mercury que estavam a considerar lançar criou uma enorme convulsão nos media. Finalmente hoje, depois de um grande período de antecipação pudemos finalmente voltar a ouvir um lançamento com a voz do nosso querido Freddie.


A existência do tema foi revelada pela primeira vez numa entrevista de rádio à BBC aquando da participação de Brian e Roger no concerto do Jubileu Real onde tocaram com Adam Lambert, com Roger Taylor a descreve-lo como um “pequeno tesouro do Freddie de que quase nos esquecemos”, e com Brian May a dizer “É lindo, é comovente.


O lançamento deste tema em formato single a 18 de Novembro, abre caminho para revisitar o 13.º álbum da banda The Miracle, o penúltimo lançamento durante a vida de Freddie, que irá agora ficar disponível numa edição com 8 discos em formato box set de colecionador.


Face it Alone foi originalmente gravada durante as históricas sessões de 1988 para o álbum The Miracle, uma época muito rica que viu a banda produzir 30 temas, muitos dos quais nunca foram lançados, pois estão entre os que nunca chegaram a fazer parte do álbum. O tema foi descoberto quando a equipa de produção e arquivo da banda voltou a essas sessões para trabalhar a reendição do The Miracle box set. "Nós como que nos esquecemos deste tema" admite Roger Taylor, "mas ali estava, esta pequena joia. É fantástico, uma grande descoberta. É uma peça muito apaixonada".

Este single será o primeiro tema a contar com Freddie Mercury desde 2014, ou seja, desde há 8 anos. No Queen Forever de 2014, foram lançados três temas inéditos com Mercury – Let Me in Your Heart Again, Love Kills e There Must Be More to Life Than This. Ao falar sobre o tema redescoberto, Brain disse: "Estou muito feliz pela nossa equipa ter sido capaz de encontrar este tema. Depois de todos estes anos, é muito bom ouvir nós os quatros… sim, o Deacy está lá também… a trabalhar em estúdio numa grande ideia para um tema que nunca chegámos a terminar… até agora!


Face it Alone estreou hoje em Portugal através M80 e conta com a promoção da Universal Music Portugal!



Fonte: Queen Online