Os Queen lançaram o vídeo para Face It Alone


Os Queen estrearam hoje no YouTube o impressionante novo vídeo para Face It Alone, uma poderosa representação visual para a grande música "perdida" dos Queen.


"A intenção era, apesar de qual pudesse ser a interpretação da letra, criar um vídeo optimista que celebrasse o facto de que o período em que essa música foi gravada foi um dos mais prolíficos e coesos da história da banda."


Três décadas depois da música ter sido gravada nas sessões de 1988 de The Miracle, o impressionante novo vídeo de Simon Lupton para Face It Alone empresta uma poderosa representação visual ao grande hino “perdido” da banda. Originalmente lançada no passado dia 13 de Outubro, Face It Alone é a primeira música nova dos Queen a apresentar os vocais do falecido Freddie Mercury em oito anos, descritos por Brian May como "lindos e tocantes".


Simon Lupton, o atual responsável pela criação de conteúdos dos Queen, capturou toda a emoção e tom desafiador da música num vídeo dramático que aborda temas como a solidão, a bravura e o poder redentor da amizade. "O significado da música foi interpretado como quando algo de catastrófico acontece na tua vida, o teu instinto é rodeares-te do que é mais querido e importante para ti."


“Imergir-se no seu trabalho rodear-se com os seus companheiros de banda deu a Freddie esse controlo. Claro que, no final, tu tens que enfrentar isso sozinho – mas as pessoas ao teu redor podem ajudar-te a encarar isso."


Desde animações pioneiras e efeitos de caleidoscópio a uma recriação dos amados Mountain Studios da banda em Montreux, juntamente com imagens evocativas dos vídeos de músicas que o grupo estava a criar na época do The Miracle, o novo vídeo de Face It Alone é o complemento perfeito para a balada recém-descoberta que Roger Taylor apelida de "uma pequena jóia".


As sessões de gravação originais do The Miracle que serão revisitadas no box set Queen The Miracle Collector's Edition, lançado no próximo dia 18 de Novembro, tratará também pela primeira vez, para além de Face It Alone, outras cinco músicas inéditas da banda: Dog With A Bone, I Guess We're Falling Out, You Know You Belong To Me, When Love Breaks Up e Water.


Encomenda a Edição do Colecionador de The Miracle em: https://Queen.lnk.to/TheMiracle



Fonte: Queen Online