Queen The Greatest | The Miracle Special (parte 1) (NOVO EPISÓDIO)


A série de Youtube, Queen The Greatest, que contou com de 50 episódios e que ultrapassou os 15 milhões de visualizações está de volta com dois episódios especiais dedicados ao The Miracle.


"Estávamos frescos por termos tido dois anos de pausa, e isso ajudou a que o álbum tivesse um bom arranque." - John Deacon


"Acho que é muito nós e que de muitas formas vai diretamente ao nosso início." - Roger Taylor


A Edição de Colecionador de The Miracle encontra-se em Pré-venda:

https://Queen.lnk.to/TheMiracle


Queen The Greatest - The Miracle Parte 1

A série de YouTube de grande sucesso, Queen The Greatest, que foi lançada entre Março de 2021 e Março de 2022, está de volta com dois episódios especiais para assinalar a lançamento iminente do álbum de 1989 The Miracle que acontecerá a 18 de Novembro.


O primeiro destes dois episódio foi lançado hoje, dia 11 de Novembro, e é novamente criado por Simon Lupton, responsável pela série Queen The Greatest bem como inúmeros projetos da banda e dos seus membros a solo.


Nesta primeira parte, será recordado o 16.º álbum dos Queen, ficamos a saber como teve origem e com entrevistas de arquivo com os quatro membros da banda e imagens de bastidores, este episódio revela o porquê deste ser um álbum tão único, de ter demorado dois anos a chegar e como mudaria a dinâmica da banda para sempre.


Na altura em que The Miracle chegou às prateleiras, em Maio de 1989, tinha havido uma espera de dois anos e meio desde o último lançamento dos Queen – agonia para os fãs, mas como John e Brian explicam, foi algo vital para a banda.


John Deacon: "A espera desde 1986, eu penso, realmente, foi depois de termos feito a (Magic) tour, estávamos todos completamente exaustos e, basicamente, não queríamos mesmo trabalhar juntos ou vermo-nos durante uns tempos. (...) E depois, perto do fim do segundo ano, nós juntámo-nos e o Freddie sugeriu que tentássemos passar algum tempo no estúdio. (...) Estávamos frescos por termos tido dois anos de pausa, e isso ajudou a que o álbum tivesse um bom arranque."

Brian May: "Estes são alguns dos nossos melhores tempos em estúdio. Tomámos a decisão de que todas as músicas que escrevêssemos seriam creditadas as todos nós, então isso como que libertou alguma energia positiva em nós."


Jim Beach, Manager: “Eles ficaram cada vez mais próximos, sem nenhuma dúvida, e o partilhar os créditos de escrita foi sem dúvida um ponto fulcral.”


Esta união recentemente descoberta ecoou na capa do álbum que contém um design completamente inovador criado por Richard Gray. Este design conta com as quatro faces dos membros da banda unidas numa imagem só. Rapidamente os exemplares voaram das prateleiras, assegurando o disco de platina logo na primeira semana após o lançamento, mostrando assim que a espera tinha valido a pena.


A nova forma de trabalho coletiva da banda produziu vários êxitos com videoclips icónicos – começando pela poderosa I Want It All, seguida por Breakthru, Invisible Man, Scandal e a música que dá título ao álbum, The Miracle.


Para Freddie, este último tema resume perfeitamente a renovada união que a banda tinha encontrado em estúdio.


Freddie Mercury: "Esse é um dos temas para o qual todos contribuímos. É o mais perto que alguma vez estivemos, em termos de realmente escrevermos juntos, e isso é inteiramente verdade. Nós os quatro realmente demos tudo; alguém se lembrava de uma frase e dizia "oh, isso é horrível" e mudava-a, e então, de facto, quer dizer por um lado eu odeio isso porque tenho de continuar a cantar letras diferentes todos os dias, até concordarmos na versão final. Eu diria que em termos de letras, o The Miracle é uma divisão definitiva pelos quatro."


O álbum atingiria um enorme sucesso global, notavelmente revigorando o apoio à banda nos EUA, que muito atribuem ao facto de Brian, Roger, Freddie e John produzirem um álbum a transbordar com energia, vigor e reinvenção dos Queen clássicos.


Roger Taylor: "Eu acho que seria muito parvo se tentássemos tipo, digamos, soar como o Prince ou algo que estivesse a acontecer naquela altura. Talvez tenhamos que nos manter fiéis a nós próprios e realmente fazer um álbum que nós sentimos que era o que as pessoas queriam de nós. Então, não, não está na moda, realmente, e não é muito influenciado por fontes externas, acho que é muito nós e que de muitas formas vai diretamente ao nosso início."


Freddie Mercury: "Nós tínhamos decidido que apenas iriamos voltar a juntarmo-nos se realmente quiséssemos mesmo, e parecia que tínhamos voltado ao início da banda, e foi por isso que ficámos muito entusiasmados e disse "Oh sim! Isto vai ser muito bom", e o resultado foi um enorme número de músicas. De facto, pelo que me lembro, tínhamos trinta temas que tivemos de reduzir para estas últimas dez."


O segundo episódio do Queen The Greatest - The Miracle Special irá ser lançado a 25 de Novembro.



Fonte: Queen Online