top of page

E foi assim a nossa Crazy Little Exhibition na Super Bock Arena...


No passado dia 5 de Novembro, no âmbito do The Greatest Queen Symphonic, tivemos a nossa Crazy Little Exhibition. Foram várias semanas de preparação, incertezas, inventários e checklists, que culminaram nesta nossa humilde exposição com cerca de 40 peças, vários cartazes informativos e ainda um pequeno Quiz Online.


No que se refere à exposição, esta seguiu uma ordem cronológica ancorada nos álbuns da banda e nos momentos marcantes da sua carreira. Começámos pelo livro Queen: As It Began, simbolizando o começo dos Queen com a união de Brian May, Roger Taylor, Freddie Mercury e John Deacon. Atravessámos depois mais de cinco décadas de história, com paragens em momentos icónicos como os concertos em Wembley, representados pela Roadie Cube Box ou o lançamento do filme Bohemian Rhapsody, representado pela Steelbox do BluRay do filme e por alguns artigos de memorabilia que marcaram a estreia no filme em Portugal.

Tentámos também dar a conhecer um pouco da carreira a solo dos membros dos Queen, tendo, por isso, algumas peças relacionadas com as suas carreiras. Em exposição estava um par de baquetas com um autógrafo de Roger Taylor; um exemplar da box de Back To the Light, assinada por Brian May e uma figura personalizada de Freddie Mercury no videoclip de Living On My Own, entre outros artigos.


As peças expostas encontravam-se numeradas, sendo que poderiam saber mais sobre elas consultando os posters abaixo que se dividiram em: Queen nos anos 70; Queen nos anos 80; Os Queen dos anos 90 aos dias de hoje e por fim, Projetos a Solo.

Como devem imaginar, condensar uma carreira de 50 anos e inúmeros sucessos à escala mundial numa pequena exposição não foi tarefa fácil e, por isso, infelizmente, alguns momentos importantes e algumas peças tiveram que ser deixadas de fora, esperando uma próxima oportunidade.


No outro lado da entrada da Arena, tínhamos também uma pequena exposição com alguns cartazes que falavam das passagens dos Queen por Portugal e também sobre a nossa comunidade.

No que se refere ao pequeno Quiz online que desenvolvemos, tivemos um total de 14 participações e, ao que parece, o pessoal tem andado a estudar a história dos Queen, já que todos reuniram os 10 pontos necessários para ganhar um pequeno brinde da nossa comunidade.

Por fim, vamos então aos agradecimentos, porque sem todos vocês esta noite não teria sido um sucesso. Para começar, gostaríamos de agradecer a todos os que passaram pela nossa Crazy Little Exhibition e aos que participaram no nosso Quiz de Queen. Queríamos agradecer especialmente à Andreia, à Bárbara, à Maria Silva e à Maria João Rodet, que nos visitaram e partilharam a sua visita nas redes sociais.


Um enorme agradecimento ao Leonel e ao Laurentino que confiaram em nós e nos cederam algumas das peças mais valiosas das suas coleções para esta exposição e ao John Aguiar pelo seu fantástico relato daquilo que foi o The Greatest Queen Symphonic. Muito obrigado pessoal!

Um enorme obrigado ao The Greatest Queen Symphonic, na pessoa do Maestro Cristiano Silva, que nos proporcionou esta oportunidade de realizar esta iniciativa no âmbito deste incrível espetáculo.


Finalmente, um enorme obrigado à Super Bock Arena, na pessoa da Maria João Sousa, que nos permitiu realizar uma exposição neste espaço emblemático, disponibilizou recursos para tal e que fez todos os esforços para que fosse possível articular este evento a centenas de quilómetros de distância.



bottom of page