
O documentário Freddie Mercury: The Final Act produzido pela Rogan Productions, venceu um International Emmy na categoria de Arts Programming.
Sobre Freddie Mercury: The Final Act:
A história do extraordinário último capítulo da vida de Freddie Mercury e como, depois da sua morte causada pela SIDA, os Queen organizaram um dos maiores concertos da história, o Freddie Mercury Tribute Concert no Estádio de Wembley, para celebrar a sua vida e desafiar os preconceitos associados à sua doença. Este filme dá voz aos que participaram nesse espetáculo épico, incluindo Gary Cherone (Extreme), Roger Daltrey (The Who), Joe Elliott (Def Leppard), Lisa Stansfield e Paul Young, bem como o produtor, Harvey Goldsmith.
Pela primeira vez, a história de Freddie é contada juntamente com as experiências daqueles que testaram positivo para o HIV e perderam os seus entes queridos nesse mesmo período. Médicos, sobreviventes e defensores dos direitos humanos, incluíndo Peter Tatchell, recordam a intensidade de viver durante a pandemia da SIDA e o pânico moral que esta trouxe ao de cima.

Fonte: Queen Online