top of page

Good Omens, Bons Augúrios, uma série com muito dos Queen


Good Omens

Se gostam de séries e estão à procura de alguma para ver, temos a sugestão que precisam: Good Omens, em português Bons Augúrios.


A premissa de Good Omens, e vamos nos focar na 1.ª temporada (a segunda começou no passado 28 de Julho), gira à volta da relação de amizade que dura há milénios entre um anjo e um demónio que representam, respetivamente, o Céu e o Inferno na Terra. Com o anunciado nascimento do Anti-Cristo e o iminente Armagedão, na forma de uma guerra entra as duas fações, o Anjo Aziraphale e o Demónio Crowley irão juntos fazer tudo para prevenir que isso aconteça, evitando assim que deixem ambos de gozar os prazeres terrenos que tanto gostam.


Baseada num livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett, porque sugerimos esta série? Porque em todos os episódios há música dos Queen. Inclusive no 5.º episódio são cinco as músicas. E uma curiosidade: as músicas estão sempre associadas ao… demónio. Usadas das mais diversas formas, destacaríamos, só para aguçar o vosso apetite, Crowley a conduzir um Bentley vintage em chamas ao som de… I’m In Love With My Car. No último episódio e nas últimas cenas, num jardim, está uma pequena filarmónica a tocar… Lazing on a Sunday Afternoon.


E porquê Queen? Primeiro, Neil Gaiman e o realizador Douglas McKinnon são fãs de Queen. E tudo começou numa piada no próprio livro, em que qualquer K7 que entre no leitor do carro de Crowley transforma-se em música dos Queen. Isto foi baseado numa teoria do próprio Pratchett que diz que qualquer K7 que fique demasiado tempo num leitor se transforma no Greatest Hits l! David Arnold, o responsável pela música na série, também fã dos Queen, expandiu umas linhas dessa piada no livro a uma situação recorrente na série: música dos Queen (devida e expressamente autorizado pela banda) em vários sítios. Inclusive quando o anjo tenta ouvir outra coisa, a música regressa aos… Queen.


Por isso, se tiverem acesso ao serviço Prime Video da Amazon, não percam: Good Omens, com Michael Sheen e David Tennant (e mais umas quantas caras bem conhecidas, umas visíveis, outras nem por isso). E tentem apanhar todas as músicas dos Queen.

Comentários


bottom of page