'Queen The Greatest Live' – A série The Greatest regressa com uma celebração de um ano dos Queen ao vivo.
Eis a nova série dos Queen - Queen The Greatest Live - que durante 50 semanas irá entrar nos bastidores para revelar o que é necessário para criar um espectáculo da banda. A série irá incluir momentos de performances icónicas dos Queen e, acima de tudo, demonstrar a razão pela qual são considerados o derradeiro espetáculo ao vivo.
Continua a celebração dos espetaculares números de abertura dos Queen e desta vez temos outro exemplo da habilidade de Freddie, Brian, Roger e John, de acordar a multidão e criar um enorme frenesim, no legendário Milton Keynes Bowl.
Numa entrevista que vimos anteriormente nesta série, tanto Roger Taylor como Brian May explicaram como a combinação de criar antecipação e depois atirar-lhes com um espetacular número de abertura é um pilar de qualquer concerto de Queen. E para encontrar um exemplo clássico disso, não é necessário olhar mais longe do que o fenomenal início do seu concerto de 1982, no Milton Keynes Bowl.
Neste 7.º episódio, vamos viajar até ao dia 5 de Junho de 1982, quando os Queen viraram do avesso, o Milton Keynes Bowl ao começar com o medley de Flash e The Hero.
Escrita por Brian May e conduzida por um hook vocal (‘Flash! Ah-ah!’), Flash foi o tema principal do filme de 1980, sendo a primeira amostra de fantástico trabalho dos Queen em sountracks. Tocada em Milton Keynes, Flash cria o ambiente enquanto Brian, Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon entram em placo no meio de holofotes e pirotecnia – antes de passarem ao segundo tema do soundtrack de Flash Gordon, The Hero.
O concerto em Milton Keynes foi um dos quatro grandes concertos outdoor da parte europeia da digressão de 1982 – Hot Space Tour: com trinta datas pela Europa, esta digressão confirmou mais uma vez a popularidade da banda. É possível notar a escala da grandiosa produção dos Queen, pois, os planos para um concerto no Royal Albert Hall em Londres foram abandonados porque houve receio que o teto fosse colapsar com o peso do anel de luz.
Lançado em 2004 em DVD/CD como Queen On Fire – Live At The Bowl, o concerto em Milton Keynes tambem deu à banda a rara oportunidade de entrar em palco num perfeito dia de verão. "Não é muitas vezes que fazemos espectáculos na luz do dia," notou Freddie durante o concerto, "Eu gostaria para caraças que o tivéssemos feito antes – Agora posso ver tudo! E há aqui algumas beldades esta noite…"
Próxima Semana: Queen The Greatest Live | EP8: One Vision
Fonte: Queen Online