'Queen The Greatest Live' – A série The Greatest regressa com uma celebração de um ano dos Queen ao vivo.
Eis a nova série dos Queen - Queen The Greatest Live - que durante 50 semanas irá entrar nos bastidores para revelar o que é necessário para criar um espectáculo da banda. A série irá incluir momentos de performances icónicas dos Queen e, acima de tudo, demonstrar a razão pela qual são considerados o derradeiro espetáculo ao vivo.
Para terminar de revisitar alguns dos mais icónicos números de abertura dos Queen, vamos voltar à lendária Magic Tour de 1986, para ver como estes enormes concertos de estádio começar em grande com a One Vision.
Queen The Greatest Live, continua com outro exemplo de como os Queen gostam de começar em grande estilo com um incrível número de abertura.
Quando os Queen começaram a sua agora lendária Magic Tour de estádios europeus em 1986, o número de abertura teria de ser algo em grande para conquistar estes enormes públicos. Afinal de contas, Freddie tinha prometido, para o seu regresso a Wembley e à cidade natal da banda, pela primeira vez deste o Live Aid '85: "Vamos tocar no maior palco jamais contruído em Wembley, com o maior espetáculo de luzes alguma vez visto." E claro, à boa maneira dos Queen, a banda não desiludiu.
Para concluir a nossa viagem por alguns dos mais icónicos números de abertura dos Queen, iremos agora revisitar a lendária Magic Tour de 1986 para ver como a banda iniciou os seus concertos em estilo com One Vision. Este 8.º episódio do Queen The Greatest Live capta a emoção na primeira fila do estádio de Wembley, enquanto o banda entra em placo nesse verão com o sua nova música que representou um dos momentos mais Rock do seu catálogo.
Lançado para depois atingir o 7.º lugar no Reino Unido em Novembro de 1985 e fazendo depois parte de A Kind of Magic, lançado no ano seguinte, o single One Vision foi uma verdadeira colaboração entre os quatro membros da banda. Roger Taylor liderou a escrita da letra (o baterista admitiu que a secção "Eu tinha um sonho" foi inspirada no famoso discurso de Martin Luther King), enquanto que a versão final contém as harmonias de guitarra de Brian e os vocais fantásticos de Freddie Mercury, tudo perfeitamente tecido pelo produtor Reinhold Mack.
Como número de abertura dos concertos de 11 e 12 de Julho de 1986, no Estádio de Wembley, a banda levou One Vision a um nível mais alto do que a versão de estúdio, com Brian a acrescentar pirotecnias e Freddie a acordar a multidão no seu casaco amarelo de estilo militar criado pela sua amiga estilita Diana Moseley. Quase quatro décadas depois, este é sem dúvida um momento clássico dos Queen.
One Vision seria o número de abertura durante as vinte seis datas da digressão de 1986 pela Europa e Reino Unido, incluído o último concerto da banda no Knebworth Park, no Reino Unido, a 9 de Agosto.
Próxima Semana: Queen The Greatest Live | EP 9: Queen – Sob as luzes.
Fonte: Queen Online