top of page

Brian May: "Freddie era um bom riffmeister!"

Brian May

(Fotografia de Juanjo Martin/EPA)


"O Freddie era um bom riffmeister! Ele era um devoto de Jimi Hendrix. As pessoas pensam que ele só se preocupava com as coisas mais leves, mas não é verdade. Ele gostava mesmo das coisas pesadas."


Numa longa conversa com a Total Guitar, Brian May discute a criação - e o seu papel especificamente - em muitos dos maiores êxitos e faixas marcantes da carreira dos Queen. Parte dessas canções foram incluídas na setlist da recente digressão dos Queen + Adam Lambert pelo Japão: Killer Queen, Bohemian Rhapsody, Love Of My Life, We Are The Champions, Don't Stop Me Now, We Will Rock You, Another One Bites The Dust, Crazy Little Thing Called Love, Under Pressure e A Kind Of Magic.


Outros temas abordados são o êxito que Brian escreveu - o tema do filme Flash Gordon, These Are The Days Of Our Lives, outro tema que tem grande pungência como uma das últimas canções dos Queen lançadas durante a vida de Freddie Mercury.


E, finalmente, há um tema favorito dos fãs de 1980 - Dragon Attack, escolhido para a Total Guitar por um dos maiores admiradores de Brian, o guitarrista principal dos Metallica, Kirk Hammett.


Como Kirk nos diz: "Eu adoro os Queen. Adoro tudo. Adoro tudo o que toda a gente adora. Adoro especialmente a música Dragon Attack".





Comments


bottom of page