top of page

Catálogo dos Queen vendido à Sony Music por 1.27mM de dólares

  • J.A.
  • 20 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Queen

Segundo reporta a Variety, os Queen chegaram a acordo com a Sony para a venda do catálogo musical por um valor de 1.27 mil milhões de dólares. Assim, os Queen batem mais um recorde, desta vez do mais caro catálogo musical.


Este acordo, que também cobrirá “outras oportunidades de negócio”, não abrange os direitos das atuações da banda ao vivo, uma vez que os Queen ainda prosseguem a todo o vapor a sua atividade com Adam Lambert. Consta que havia outro player que pretendia a aquisição da música, mas parou a licitação nos 900M de dólares.


De referir que atualmente existem algumas “complicações” na distribuição da música dos Queen, com os EUA e o Canadá a pertencer à Disney e o resto do mundo à Universal.


Assim, a Sony irá adquirir no imediato os direitos à casa do rato Mickey. O resto do Mundo pertencerá à Universal até 2025 (data em que o acordo expirará) e aí ficará na posse da Sony.


E vocês malta? Que dizem deste acordo? De referir que o dinheiro gerado pela marca Queen é da pertença, em partes iguais, dos elementos da banda. Serão mais de 315 milhões para cada um deles… Mais a receita dos concertos. Que dizem destas notícias?



Kommentarer


logo1.png

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2025

bottom of page