top of page

Queen Lives Forever no Porto


Queen

A Orquestra Nova de Guitarras, sob a direção do Maestro Miguel Madaleno, homenageou, no passado sábado os Queen numa Casa da Música esgotada, num concerto intitulado Queen Lives Forever, em palco reuniram-se 50 guitarras clássicas, guitarra elétrica, baixo, bateria, ensemble de cordas friccionadas, ensemble de sopros e coro.


Numa noite de grandes emoções, evocando constantemente a banda através de imagens projetadas numa tela gigante, a Orquestra desfilou alguns dos maiores êxitos dos Queen, acompanhada pelo público ao ritmo das palmas, em temas como Radio Ga Ga, We Will Rock You e Don’t Stop Me Now


Foram vários os momentos que emocionaram o numeroso público presente, que se deslocou a uma das salas de espetáculo mais queridas do Porto. A noite começou com a projeção de várias imagens e vídeos da banda, seguida pelos acordes originais inconfundíveis de Innuendo, que deram o mote para o início do espetáculo.


Após uma seleção de êxitos da banda, com arranjos magistrais do Maestro, e intervalados por vídeos de concertos ou entrevistas, um dos momentos marcantes da noite aconteceu quando o público, ao comando de Freddie Mercury, cantou os Ay-Oh, tal como nos míticos concerto de Wembley em 1986.


Outro momento especial deu-se quando Freddie "substituiu" o Maestro e foi projetado a cantar Love Of My Life, apenas acompanhado por uma guitarra clássica. Também se destacaram Bohemian Rhapsody e Don’t Stop Me Now, onde o coro foi acompanhado pelos vocais de Freddie Mercury, em arranjos arrepiantes. A noite não poderia terminar sem a inevitável We Are The Champions, onde, iluminada pelas lanternas dos telemóveis do público, a Sala Suggia adquiriu um ambiente deslumbrante.


Innuendo

Radio Ga Ga

I Want To Break Free

Who Wants To Live Forever

Somebody To Love

We Will Rock You

A Kind Of Magic 

Ay-Oh

Under Pressure

Love Of My Life

Is This The World We Created ...? 

The Show Must Go On

Bohemian Rhapsody

Don’t Stop Me Now


Medley:

One Vision / Another One Bites The Dust / Friends Will Be Friends / I Want It All


We Are The Champions


Comments


logo1.png

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2025

bottom of page