Há cinco anos os Queen + Adam Lambert tocavam no Rock In Rio Lisboa... Gente Porreira de Portugal!


(foto de Pedro Mendonça | Arte Sonora)


Foi há cinco anos que os Queen + Adam Lambert tocaram no Rock In Rio Lisboa, a data havia sido revelada a 10 de Novembro de 2015, quando a banda anunciou um conjunto de novas datas confirmando a presença em alguns festivais de verão europeus. Portugal seria a primeira confirmação, fazendo com que os Queen voltassem pela segunda vez na sua história a Portugal e marcando a estreia de Adam Lambert em terras lusas.


Este anúncio catapultou a nossa comunidade e despoletou a renovação da nossa imagem, nomeadamente do nosso logótipo, que foi escolhido através de uma votação feita por toda a comunidade.


O dia 20 de Maio de 2016, tornou-se num autêntico marco para os fãs dos Queen em Portugal. A vinda dos Queen ao nosso país gerou uma verdadeira onda de crescimento e participação na página da nossa comunidade no facebook.


​No Parque da Bela Vista, mais de 80 mil pessoas assistiram aos Queen + Adam Lambert num concerto memorável, na nossa opinião o melhor concerto de sempre dado em terras lusas até à data. Os milhares que lotaram o Parque da Bela Vista ficaram com aquela esperança de voltar novamente aquele espetáculo. Algo que voltaria a acontecer no dia 7 de Junho de 2018 na Altice Arena.


Voltaremos então aquele 20 de Maio no Parque da Bela Vista, antes da abertura do concerto. Muitos foram os percalços com o pano que "escondia" o palco, com o vento a fazer das suas e a revelar aquilo que só era suposto só ser visto pela multidão quando a banda iniciasse o concerto. O concerto acabou por apenas começar já depois da meia noite.

(foto de: Rita Carmo)


Numa simbiose perfeita entre um público de várias gerações, e uma banda a ter uma performance incrível, a qualidade do concerto e desse fantástico público foi tal que fez com que dois temas tocados naquela noite, Don’t Stop Me Now e I Want To Break Free, fossem incluídos no mais recente lançamento Queen + Adam Lambert: Around the World.


Tantos foram os pontos altos naquela noite, que será sempre impossível destacar quais os mais marcantes, pois as emoções foram tantas. No entanto quem esteve no Parque da Bela Vista nunca irá esquecer o "Gente Porreira de Portugal!" proferido pelo nosso Brian, ou o nosso Roger a transportar a mítica Red Special para entregar ao seu irmão Brian e assim começar a cantar a emocionante These Are the Days of Our Lives. E quando já todos pensavam não ter mais lágrimas para chorar eis que surge o novamente o nosso Freddie nos ecrãs gigantes desta vez para cantar a sua/nossa Bohemian Rhapsody.

Para muitos o dia 20 de Maio começou no dia 19, com o acampar à entrada do Rock In Rio Lisboa, vidas que se cruzaram e que para sempre se uniram numa amizade coroada pela paixão aos Queen.


De salientar ainda que, para nossa alegria, este histórico concerto foi transmito em directo pela SIC Radical, existindo assim a gravação daquela noite. Para finalizar recordamos que nos dias que seguiram ao concerto a nossa Comunidade cresceu de forma vertiginosa.


Intro/Flash

The Hero

Hammer to Fall

Seven Seas of Rhye

Stone Cold Crazy

Fat Bottomed Girls

Play the Game

Killer Queen

I Want to Break Free

Somebody to Love

Love of My Life

These Are the Days of Our Lives

Under Pressure

Crazy Little Thing Called Love

Don’t Stop Me Now

Another One Bites the Dust

I Want It All

Who Wants to Live Forever

Last Horizon

Tie Your Mother Down

The Show Must Go On

Bohemian Rhapsody

Radio Ga Ga

We Will Rock You

We Are the Champions

God Save the Queen