Os Micro-concertos do Brian May


Para nossa alegria os Micro-concertos do nosso querido Brian estão de volta para nos ajudar a enfrentar mais um confinamento, e com eles a #jamwithbri.


Estamos um bocadinho atrasados, na divulgação destes novos verdadeiros tesouros, publicados pelo nosso guitarrista favorito no seu Instagram.


Sem mais demoras, abaixo podem encontrar todos os novos Micro-Concerto, sendo que esta rúbrica será actualizada consoante os novos conteúdos disponibilizados pelo nosso Brian.


Os vídeos são sempre acompanhados pelas palavras que constam da publicação original, devidamente traduzidas para português.



3 DE FEVEREIRO | YOU'LL NEVER WALK ALONE


Sir Tom Moore ficou conhecido mundialmente por no ano passado, ano em que completou 100 anos, ter arrecadado milhões para instituições de caridade na Covid-19. Infelizmente, no dia 2 de Fevereiro acordámos com a noticia que Sir Tom Moore havia falecido vitima, precisamente da malvada Covid-19. Brian não ficou indiferente a esta triste notícia e no dia seguinte, 3 de Fevereiro, aproveitou outro dos seus Micro-concertos para dedicar You'll Never Walk Alone a Sir Tom Moore.

" You’ll Never Walk Alone Bem, isto é apenas um marco de respeito com pouca qualidade. Para o capitão Sir Tom Moore, que, ao andar, nos inspirou a todos a levantar-nos e lutar - que Deus te acompanhe na tua próxima viagem, Sir. E para Gerry Marsden, que tornou este tema num hino de orgulho na sua terra natal de Liverpool, e na conquista da excelência em todo o lado. E para os compositores desta música fantástica , Richard Rodgers e Oscar Hammerstein. Mas que hino!!! e para todos os nossos entes queridos, que muitas saudades nos deixam, porque seguiram, para aquele sítio para onde nos dirigimos no fim. Com todo o meu respeito... you'll never walk (nunca caminharás) ...alone (sozinho). Bri "



1 DE FEVEREIRO | THE HOUSE OF RISING SUN


No dia 1 de Fevereiro, três dias depois da partida de Hilton Valentine, o lendário guitarrista dos The Animals, Brian deixou-nos o imortal riff de The House Of Rising Sun.

" THE HOUSE OF THE RISING SUN !!! - O Riff imortal de Hilton Valentine


Aqui está o riff imortal de Hilton Valentine a introduzir este disco revolucionário dos The Animals em 1964. RIP Hilton - e obrigada pelos grandes passos que moldaram o grande futuro do Rock. Bri "


1 DE FEVEREIRO | THE HOUSE OF RISING SUN (PARA GUITARRISTAS)


Dia 1 de Fevereiro Brian deixou também um versão mais técnica para ajudar todos os guitarristas que queiram tentar o imortal riff de Hilton Valentine.


" Apenas para guitarristas! Bem... maioritariamente...se estiverem interessados naquela intro da HOUSE OF THE RISING SUN ... aqui está a minha maneira de a executar... saudações! Bri "


31 DE JANEIRO | SOON MAY THE WELLERMAN COME


A 31 de Janeiro passado, Brian tocou Soon May the Wellerman Come, uma canção de marinheiros dos século XIX. Abaixo fica sua interpretação de Soon May the Wellerman Come.

" Soon May the Wellerman come ! OK ! Os Micro-concertos então de volta! Esta música era demasiado boa para deixar passar. Deixo-vos para fazer as harmonias e guitarra (porque não tenho nenhuma tecnologia aqui) e os vocais para se juntarem a mim! #jamwithbri @nathanevanss.ig @taliadean - e obrigada Talia por mostrares este grande tema ao meu pequeno coração. Rock on malta ! Esta é a minha guitarra actual - a mais cor de rosa de todas as BMG Special cor de rosas que eu usei no vídeo Woman - iremos leiloá-la no próximo mês para associações de caridade dedicadas à saúde feminina. Irei manter-vos actualizados. Isto é uma repostagem porque sem querer apaguei o original da noite passada da cache do IGTV. Lamento ter perdido os vossos comentários malta ... bem, podem sempre comentar novamente! Feliz domingo camaradas! Bri "