Queen The Greatest | EP 13: We Are The Champions: The Show Stopper



(foto: Neal Preston/Queen Productions)


“Queen - The Greatest” - uma celebração dos 50 maiores momentos da história dos Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube a celebrar os momentos-chave da história dos Queen, lembrando-nos o porquê da banda e da sua música continuarem a ser amados em todo o mundo.

"Quer dizer, para onde foi a modéstia?"


A música mais orelhuda do mundo ... ou “A música mais egoísta e arrogante já escrita”?


O episódio de Queen The Greatest da semana passada foi sobre o fenômeno cultural que é o tema We Will Rock You, esta semana a serie analisa We Are The Champions.

Esta composição de Freddie Mercury de 1977, que podemos ver como foi gravada através de fascinantes imagens de arquivo, é amplamente considerada como um dos maiores hinos do rock já escritos, ocupa um lugar no Grammy Hall of Fame e, em 2011, foi identificada por uma equipe de investigadores científicos da Goldsmiths University de Londres como "a canção mais cativante já escrita".

Mas, apesar de se tornar uma das canções mais reconhecidas instantaneamente na história do pop, o tema não teve um início auspicioso com os média a desafiar a banda, Freddie em particular, por falta de "modéstia" em inventar tal canção intitulada "arrogantemente".

We Are The Champions tornou-se rapidamente, o final perfeito para cada concerto dos Queen de 1977 em diante, um momento de união e comemoração que a banda e os fãs poderiam compartilhar.

Quando os Queen começaram com o "rock de estádio" na década de 1980, canções como We Are The Champions foram o ajuste perfeito. Era igualmente compreensível que este tema em particular, fosse adotado por fãs de deporto e entoado um pouco todo o mundo, garantindo à música o seu status lendário.

Como um símbolo de união, a música ecoou uma vez mais de forma que talvez nem mesmo Freddie ousasse imaginar quando em 2020, o tema serviu de tributo aos trabalhadores da linha de frente de combate à pandemia global do COVID-19. Nesse momento foi criada uma nova versão que apresentava os Queen + Adam Lambert a interpretar um renomeado “You Are The Champions”.

Próxima semana: Queen no Japão (Parte 1)


Fonte: Queen Online