SINOPSE

São os anos 70. O vocalista Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon formam a banda de rock britânica Queen. Seria em 1975 que a sua simples Bohemian Rhapsody os colocaria em primeiro plano na cena musical internacional.

O filme é uma crónica dos anos que precedem à criação da banda e conta a história desde os primórdios do grupo, até ao Live Aid em 1985, um macro-concerto que teve lugar no Estádio de Wembley e cujo dinheiro acumulado iria para a luta contra a fome em África. Participaram neste concerto algumas das maiores estrelas mundiais da música da época.

Esta biografia de Freddie Mercury (vocalista, compositor e fundador da banda) será realizada por Dexter Fletcher. O actor Rami Malek irá interpretar o líder e vocalista da banda, enquanto Ben Hardy dará vida a Roger Taylor (baterista do grupo), Joseph Mazzello irá encarnar John Deacon e Gwilym Lee irá representar o papel de Brian May (guitarrista dos Queen).

Completam o elenco Aidan Gillen como John Reid (o representante da banda entre 1975 e 1978), Tom Hollander como Jim Beach, o substituto de Reid como manager da banda. O filme também conta com Mike Myers, Aaron McCusker e Lucy Boynton.

 

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021