Parabéns Brian!


Brian Harold May, nascido a 19 de Julho de 1947 em Londres, completa hoje o seu 74.º aniversário.


O nosso Brian, como carinhosamente lhe gostamos de chamar, construiu com o seu Pai a Red Special, uma das guitarras mais míticas da história do Rock and Roll, foi um dos fundadores da melhor banda de sempre… os Queen.

Nos Queen relembramos que Brian é autor de algumas das músicas mais conhecidas da, exemplo disso são Tie Your Mother Down, We Will Rock You, Who Wants to Live Forever, I Want It All ou The Show Must Go On.


Ser um dos melhores músicos e compositores da história é apenas e só mais uma característica do nosso Brian... o guitarrista dos Queen é Medalha da Ordem do Império Britânico, Doutorado em Astrofísica, um Homem de Causas, e um dos mais acarinhados artistas dos vários quadrantes do mundo espectáculo, Brian consegue ser tudo isto porque simplesmente é um dos seres mais incríveis à face da Terra!

O nosso ídolo nos últimos tempos, infelizmente, tem passado por alguns problemas. No entanto até nos piores momentos Brian consegue mostrar sempre o seu incrível espírito de resiliência, dando o exemplo de como devemos enfrentar os obstáculos que por vezes a vida nos impõe, o nosso Brian é um verdadeiro Campeão!


Apesar de ser ele o aniversariante de hoje, os fãs aguardam com grande expectativa o verdadeiro presente que Brian nos preparou… A reedição remasterizada do seu álbum a solo Back To The Light, que será lançada no próximo 6 de Agosto em CD, vinil, vinil com imagem, fita cassete, download digital e lançamento nos formatos de streaming. Até lá Brian já nos disponibilizou a faixas Back To The Light e Resurrection devidamente remasterizadas e com videoclipes restaurados.

(2018 - Brian May na Basílica da Estrela - Lisboa)


Estes são assim mais uns dos muitos mimos que o nosso Brian nos proporciona, ele que é responsável por muita daquela que é a banda sonora das nossas vidas… como agradecer este facto?


Brian com a sua arte proporciona-nos tantos e tão bons momentos, encanta-nos com a sua forma de ser tão única e especial, afinal basta uma das sua publicações no seu Instagram para nos deixar maravilhados.


Poucas serão sempre as palavras para agradecer tudo aquilo que o nosso ídolo representa para nós, e quanto aos adjectivos que o possam descrever esses serão sempre curtos.


Neste dia tão especial a “Gente porreira de Portugal” deseja-te um Feliz Aniversário querido Brian!

Happy Birthday Brian!