'Queen The Greatest Live' – A série The Greatest regressa com uma celebração de um ano dos Queen ao vivo.
Eis a nova série dos Queen - Queen The Greatest Live - que durante 50 semanas irá entrar nos bastidores para revelar o que é necessário para criar um espectáculo da banda. A série irá incluir momentos de performances icónicas dos Queen e, acima de tudo, demonstrar a razão pela qual são considerados o derradeiro espetáculo ao vivo.
Para encerrar a nossa espreitadela aos bastidores do processo de ensaios dos Queen, esta rara filmagem de Brian e Roger no soundcheck em Kiev revelam o quanto estas horas preciosas na venue antes do espectáculo são completamente essenciais. Em imagens nunca antes vistas desse concerto de 2012, vemos Brian e Roger a utilizar esse tempo para conferir que tudo está o mais pronto possível.
Nesta sexta-feira, 10 de Fevereiro, a série Queen The Greatest Live regressa para o seu quarto episódio: Ensaios (Parte 4). Convidando os fãs a testemunhar este essencial processo nos bastidores, com estas imagens exclusivas de Brian May e Roger Taylor a ensaiar o clássico tema composto por Brian May, '39, mostrando o trabalho por detrás do concerto de 2012 que iniciou um novo capítulo para a banda.
Apesar de todos os concertos dos Queen serem especiais, alguns têm uma importância acrescida. A 30 de Junho de 2012, os membros fundadores Brian e Roger estavam a preparar o seu primeiro grande concerto com o novo frontman Adam Lambert na Praça de Indepedência em Kiev, na Ucrânia. Foi neste espectáculo, que reverteu para a Elena Pinchuk ANTIAIDS Foundation, para 350.000 fãs, que a parceria provou que tinha asas para voar.
"Havia um sentimento de camaradagem," recordou Adam Lambert num episódio anterior do The Greatest. "Foi um sentimento instantanio de comforto e calma que todos tínhamos. Todos nós nos divertimos uns com os outros. Parecia que era o encaixe certo."
Os fãs vão também ficar entusiasmado com esta filmagem de bastidores de '39. Um destaque do álbum A Night At The Opera de 1975, este alegre, no entanto saudoso tema, é uma das melhores composições de Brian May, conduzida por uma acústica de 12 cordas e harmonias em cascada, contando a história de uma equipa de viajantes do espaço que regressa para terra firme e percebe que o tempo avançou sem esperar por eles e que os seus entes queridos têm agora uma idade avançada ou já faleceram.
’39 tem sido há muito um tema de culto favorito de muito fãs. Tendo aparecido pela primeira vez no quarto álbum de estúdio da banda, A Night At The Opera, emergiu como um dos temas prediletos dos fãs ao vivo ao longo dos anos 70, muitas vezes utilizado como uma singalong que agredava todos os fãs. O tema foi escolhido por Dan Hawkins dos The Darkness como o seu momento número um de Queen, e era também uma inspiração para George Michael durante a sua carreira, com o cantor, não apenas cantando-a no metro de Londres antes de encontrar fama com os Wham!, mas também interpretando-a no Tributo a Freddie Mercury em 1992.
Agora, este mais recente episódio do Queen The Greatest Live revela como ’39 evoluiu para se tornar num dos pontos altos dos concertos nesta era moderna, com Brian e Roger liderando o tema com harmonias, guitarra e pandeireta, tanto nos ensaios como durante o histórico concerto.
Na próxima semana: EP 5: O número de abertura
Fonte: Queen Online