Queen + Adam Lambert em Manchester por Jorge Botas


(FOTOGRAFIA DE JORGE BOTAS)

O artigo que se segue foi escrito pelo nosso amigo e grande fã dos Queen Jorge Botas, tendo sido originalmente publicado na Revista “LOUD!”.

" Noite de frio e neve em Manchester, para receber uma das últimas datas da digressão europeia dos Queen.


A banda conta com os préstimos de Adam Lambert, que se revelou um frontman completo. Tem voz, presença e sabe comunicar com o público, sempre com um bom sentido de humor. Ele próprio afirma que não está em palco para substituir Freddie Mercury, está sim para celebrar o legado que deixou. Frank – o robot da capa do disco «News Of The World» - é uma presença regular durante todo o concerto. E é Frank que tem honras de abertura, literalmente, através dos ecrãs gigantes.


A banda entra em palco ao som de «We Will Rock You», mas é só um pequeno teaser, porque «Hammer To Fall» é o tema que abre verdadeiramente o espectáculo.


Segue-se «Stone Cold Crazy» e «Tie Your Mother Down» e fica claro que Lambert tem cordas vocais mais do que suficientes para fazer jus aos clássicos da banda. Em «Killer Queen», o vocalista surge do meio do palco em cima da cabeça gigante de Frank e, no final, ainda consegue fazer duas piadas com a cabeça do robot! A banda vai desfilando clássicos atrás de clássicos, onde não faltam «I Want To Break Free» ou «Radio Ga Ga».


Antes do encore, a loucura com «Bohemian Rhapsody» e depois os habituais «We Will Rock You» e «We Are The Champions», aqui já com Lambert vestido com o seu manto dourado e coroa. É raro haver um concerto perfeito, mas esta noite foi isso que aconteceu.

JB "


O Queen Portugal quer endereçar desta forma um enorme abraço ao Jorge pelo excelente artigo, bem como pelas fantásticas fotos feitas em Machester.

Arquivo de Noticías

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen