Parabéns Maradona!


Diego Maradona está de parabéns, um dos melhores futebolistas de sempre completa hoje o seu 60.º Aniversário.


Para marcar a data, através do Sopitas vamos recuar até ao ano 1981, e recordar o encontro entre os Queen e Maradona, o dia em que “El Pibe” subiu ao palco ao palco da melhor banda do Universo.


O DIA EM QUE DIEGO ARMANDO MARADONA CONHECEU FREDDIE MERCURY


Quero agradecer ao Freddie Mercury e aos Queen por me fazerem tão feliz (…) ” – disse Diego Armando Maradona quando conheceu pessoalmente Freddie Mercury a 8 de Março de 1981. Maradona, na altura tinha vinte anos, e contava já com alguns capítulos escritos na história do futebol, Freddie tinha trinta e cinco e já era uma verdadeira lenda.


Segundo as crónicas, desde Inglaterra Freddie, Brian, Roger e John, conheciam a joia que estava que se tornar num ídolo do futebol argentino, pois tinham visto Maradona num jogo amigável contra a Inglaterra, em que os ingleses venceram por 3-1, a 13 de Maio de 1980 em Wembley, mais tarde aproveitariam a viagem pela Argentina para conhecer o novo astro do futebol argentino.


Entre Fevereiro e Março de 1981 os Queen andaram na estrada com a S. America Bites The Dust 1981 tour, que contou com cinco datas na Argentina, sendo que uma destas datas ficou para sempre marcada na história da música e do futebol.


A 8 de Março de 1981 no Estádio José Amalfitani de Velez Sarsfield, antes de se iniciar o concerto, os Queen receberam Maradona nos camarins, “El pibe” tinha acabado de assinar com pelo BOCA, e no ano anterior estava na equipa da Argentina que venceu o a segunda edição do Mundial de Futebol Juvenil no Japão (actual Mundial de Sub-20).


Durante o encontro, Freddie e Maradona trocaram de camisolas. O jogador de futebol deu-lhe uma camisola da Seleção Argentina e Freddie deu-lhe outra com as cores da bandeira britânica. Seguiu-se uma divertida sessão de fotografias e Roger Taylor ofereceu as suas baquetas a Diego.

Nessa noite os Queen tocaram 22 músicas antes do encore, quando voltaram ao palco Freddie envergava a albiceleste: "Muito obrigado, agora gostaria de vos apresentar, esta noite, um amigo vosso e nosso, tenho certeza que o conhecem: Maradona!”, disse Freddie Mercury ao convidar o Maradona para subir a palco. “Quero agradecer ao Freddie Mercury e aos Queen por me fazem tão feliz, e agora, Otro Muerde el Polvo”- disse Maradona seguindo-se o baixo de John com as primeiras notas de Another One Bites The Dust.".


Fonte: Sopitas

Parabéns Maradona!