Queen em Revista | Janeiro 2022


Eis o primeiro episódio do Queen em Revista, o nosso novo espaço onde abordamos o que se passou no Mundo Queen, durante o mês anterior.


Neste jornal Queennesco começámos por falar das Efemérides de Janeiro marcadas por lançamentos dos Queen, The Cross e do nosso Freddie, seguimos para o nosso Tema do Mês que se focou na passagem dos Queen pelo Rock in Rio em 1985 que completou trinta e sete anos.


A nossa terceira rúbrica debruçou-se sobre os Acontecimentos do Mês, lembrando que Janeiro começou com a estreia de Bohemian Rhapsody em sinal aberto na SIC, ao som de Tear it Up entrámos na Página do Mês, onde apresentámos o Queen Concerts do nosso amigo Martin Skála, este site é uma verdadeira enciclopédia dos Queen ao vivo.


Adam Lambert completou quarenta anos no mês passado, foi ele a nossa Personalidade do Mês, na rúbrica seguinte e ao estilo do que fazíamos no À Quarta Há Cover, mas de forma bem mais reduzida apresentámos a Cover do Mês, Flash/The Hero pelos The Lonely Ones foi o tema escolhido. Fechámos o Queen em Revista com o nosso Espaço Fã onde apresentámos um pequeno excerto de uma entrevista feita ao Leonel Silva, recordamos que este espaço é inteiramente dedicado aos fãs dos Queen, que iremos entrevistar em próximos programas.


Terminamos agradecendo a todos os que tornaram possível o primeiro Queen em Revista, que só foi possível graças ao Diogo Vale, Leonel Silva, Martin Skála e William Nilsen. Agradecer também ao Helder Lobo, um dos nossos fundadores, ao Alexandre e ao Miguel, os apresentadores residentes, e à nova apresentadora, Patrícia Almeida.


Página do Mês - https://www.queenconcerts.com

Cover do Mês - https://youtu.be/Bct_S9Dp3dE

Livro Queen no Brasil – 40 Anos depois a Magia Continua - https://www.queennobrasil.com


Obrigado pessoal!