Queen em Revista | Junho 2022


A nossa deslocação a Madrid para assistir aos concertos dos Queen + Adam Lambert, e a preparação do vídeo de aniversário para o nosso querido Brian May, levaram a que o Queen em Revista de Junho só agora ficasse pronto, num prazo superior ao que é habitual.


Eis que finalmente chegou o nosso 6.º Episódio do Queen em Revista, desta vez dedicado ao mês de Junho, novamente com uma ligeira alteração nos apresentadores…


Com a apresentação entregue ao Alexandre e à Patrícia começámos por recordar os aniversariantes e os lançamentos celebrados em Junho, seguimos numa viagem no tempo entre 1970 e 2018, falando entre várias efemérides do dia 27 de Junho de 1970, onde os Queen davam o seu primeiro concerto utilizando o nome Queen. Esta viagem, entre as várias paragens, passou também pelos concertos no Earls Court em 1977, relembrou a Magic Tour e culminou a 7 de Junho de 2018, uma data carregada de importância para os fãs portugueses de Queen.


Depois das Efemérides foi altura de apresentar os acontecimentos do mês de Junho de 2022, mês fortemente pela Rhapsody Tour que contou com a presença de alguns portugueses nos concertos e pelo Jubileu de Platina da Rainha Isabel onde os Queen + Adam Lambert escreveram mais uma página de glória na sua história. Junho que entre outras coisas, ficou também marcado pelo relançamento do vídeo de A Kind of Magic em HD e por um sentido testemunho de Adam Lambert sobre Freddie Mercury.


O Tema do Mês foi o álbum Live Killers que completou quarenta e três ano no passado dia 22 de Junho. Aproveitamos a oportunidade para recordar algumas imagens da banda naquela época, contámos a história da fotografia da capa do álbum e ainda destacamos algumas musicas que compõe Live Killers.


O QueenLive.Ca foi a nossa Página do Mês, uma das nossas ferramentas fundamentais de pesquisa, uma página que tem como objectivo oferecer um base de dados abrangente de informações sobre os concertos dos Queen na era 1970/86, atendendo tanto ao colecionador quanto ao fã comum.


A Personalidade do Mês, desta vez foi apresentada pelo Miguel, que nos falou do produtor David Richards, uma figura de grande importância na produção de vários discos dos Queen e seus membros a solo, e também peça central dos míticos Mountain Studios em Mountreux. Recordámos assim o enorme David que partiu em 2013 depois de uma longa batalha contra uma doença não revelada.


Para Cover do trouxemos uma versão de Somebody to Love por Tony Hadley, aproveitando a oportunidade para recordar uma história muito engraçada e com muito álcool à mistura de Tony com Freddie Mercury em 1985 num concerto na Nova Zelândia.


O Espaço Fã, a habitual última secção do Queen em Revista, pertence aos fãs da banda e para esta edição tivemos uma entrevista com o Diogo Vale, que tem 19 anos e cuja paixão pelos Queen começou quando o seu Pai o levava a ver jogos futebol e por lá soavam as eternas We Will Rock You e We Are The Champions. O Diogo tem sido um colaborador assíduo do Queen Portugal, e como é costume será publicado apenas um excerto desta animada conversa sendo que a versão completa será lançada mais tarde.


Este sexto episódio só foi possível graças à preciosa ajuda Bruno Oliveira, Diogo Vale, Gabi Oliveira, Nenu, Nuno Custódio … Obrigado malta!


O nosso agradecimento ao Alexandre, Miguel e Patrícia que uma vez mais deram a cara por este projeto.


ACONTECIMENTOS DO MÊS:

Passatempo Brian May Guitars: https://shop.brianmayguitars.co.uk/bmg-rhapsody-tour-promotion.html

Rhapsody Tour Shop: https://rhapsodytourshop.com/


TEMA DO MÊS: LIVER KILLERS:

Overdubs de Live Killers: https://youtu.be/W2FE30SNjEA


PÁGINA DO MÊS:

QueenLive.Ca: https://queenlive.ca/


COVER DO MÊS:

Tony Hadley | Somebody to Love: https://youtu.be/idlHWD9eA3Q