Queen em Revista | Agosto 2022


Bem-vindos ao nosso 8.º episódio do Queen em Revista, o espaço onde abordamos o que se passou no Mundo Queen durante o mês anterior. Neste novo vídeo tentámos uma vez mais contar todos os factos, histórias e atividades que aconteceram no Mundo Queen em agosto.


Como já é habitual começámos pelas Efemérides, relembrando alguns dos aniversariantes do mês de agosto, incluindo alguns grandes nomes do mundo da música como Robert Plant, Bruce Dickinson ou Michael Jackson mas também outros nomes ligados a Queen como Neil Murray ou Reinhold Mack.


Seguimos para os lançamentos desse mês contando com lançamentos de Roger Taylor, dos Queen; dos The Cross; de Brian May e também de Felix and Arty,um projeto desenvolvido por Roger Taylor em conjunto com o seu filho Felix Taylor.


Em seguida chegou o momento de vos apresentar algumas histórias e momentos marcantes de Agosto, começando pelo nascimento do nosso querido John Deacon em 1951; passando pelas gravações dos primeiros vídeos promocionais dos Queen e pelas gravações de um clássico da banda até à cerimónia de encerramento dos Jogos Olimpicos de Londres em 2012.


Chegou então a altura dos nossos acontecimentos do mês mas como foi Agosto estava tudo de férias por isso não tivemos muito para vos contar. Mesmo assim ficámos a saber que Christian Bale visitou o museu do Freddie; recordámos Olivia Newton-John que nos deixou em Agosto e mostrámos também um pouco do primeiro episódio da MTV Originals que irá apresentar três versões originais de Radio Ga Ga.


Para o nosso tema do mês escolhemos um momento muito marcante na história dos Queen – o último concerto dos Queen com Freddie Mercury no Knebworth Park em Stevenage sobre o qual falámos um pouco.


A página de Facebook “Queen Rare Archive” foi escolhida como Página do Mês e para personalidade do mês trouxemos mais um produtor dos Queen, depois de David Richards e Reinhold Mack, demos a conhecer um pouco sobre Roy Thomas Baker que produziu 5 álbuns dos Queen, incluindo os 4 primeiros.


Para a Cover do Mês apresentámos uma versão de Innuendo pelos Queensrÿche que foi lançada no álbum “Take Cover” de 2007 bem como uma versão de Somebody to Love de Geoff Tate, o vocalista da banda nessa época.


Chegámos então à última secção deste Queen em Revista de Agosto que como sabem é completamente dedicada aos fãs de Queen. Desta vez o Miguel entrevistou o Hélder Lobo, com quem há 11 anos, juntamente com o Alexandre, criou o Queen Portugal.


E por falar em entrevistas, esta e as que se encontram em atraso, serão lançadas a partir do próximo mês por isso fiquem atentos!


O oitavo episódio do Queen em Revista só foi possível graças ao Helder Lobo e ao Nenu…Obrigado malta!


O nosso agradecimento ao Miguel e à Patrícia e também ao Alexandre que continua em part-time! Eles que uma vez mais deram a cara por este projeto.


Links

➡ ACONTECIMENTOS DO MÊS

MTV Originals – Che Lingo conhece Roger Taylor: https://bit.ly/3AgQHmu

Pré-Venda – Highlander 4k UltraHD Versão de colecionador: https://amzn.to/3RcRFGS


➡ PÁGINA NO MÊS

Queen Rare Archive: https://bit.ly/3SAhNwe


➡ PERSONALIDADE DO MÊS

The Story of Bohemian Rhapsody: https://youtu.be/z-15KJ0z5FM


➡ COVER DO MÊS

Queensrÿche | Innuendo: https://youtu.be/Fblc3lG3w_8

Geoff Tate | Somebody to Love: https://youtu.be/-PI_2Ky11wA