top of page

Entre os guitarristas favoritos de Brian May está um português...


Brian May foi recentemente eleito como o melhor guitarrista de sempre pela Guitar World mas, numa entrevista com Howard Stern, o guitarrista de Queen, revelou que teria "sentimentos mistos" em relação à nomeação e optou por deixar elogios a outros colegas de ofício.


Brian começa por dizer que todos os guitarristas são diferentes e por isso é impossível fazer uma lista com os melhores, mas claro que ficou feliz por esta nomeação.


Em seguida falou sobre os seus guitarristas favoritos, começando por humildemente dizer "não estou entre os primeiros milhões de guitarristas no mundo", pois, "pessoas que ouço todos os dias fazem coisas que nunca seria capaz de fazer". Como exemplo, Brian nomeou Nuno Bettencourt, guitarrista de Extreme, que o deixa a sorrir, porque admite estar "longe do que alguma vez conseguiria fazer."


Brian referiu em seguida Jeff Beck, Eddie Van Halen, Steve Vai, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, como alguns dos seus maiores deuses da guitarra.

Quando questionado sobre a sua abordagem como guitarrista, Brian explicou "tudo o que realmente fiz foi tocar da forma como me sinto e fazer da guitarra a minha voz. Eu toco como gostaria de cantar". Depois de esclarecer que, para si, tocar guitarra não é uma competição entre os mais técnicos, pois, Kurt Cobain não era muito técnico e mesmo assim "deixou-nos um legado de umas das melhores músicas de guitarra de sempre."

Podem ver a entrevista completa abaixo:


bottom of page