Mongolian… Rhapsody?!
- J.A.
- 1 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Quem não conhece Bohemian Rhapsody dos Queen? É um dos maiores êxitos da banda, dos temas mais tocados nas rádios e uma presença constante no topo de tabelas com as melhores músicas de sempre. Tudo nela é único: ser uma mistura de três estilos musicais, as letras enigmáticas, a voz cristalina de Freddie Mercury, a sumptuosidade dos arranjos e até o título Bohemian Rahpsody.
Como sabem, a Sotheby’s irá leiloar inúmeros bens pertencentes a Freddie Mercury (que estão na posse de Mary Austin). Segundo Greg Brooks, arquivista oficial da banda, a extensão do número de itens em causa, bem como a diversidade dos mesmos (inclusive objetos desde os inícios dos Queen), é algo que ninguém poderia imaginar…
Um dos artigos em causa foi divulgado agora: uma folha com um primeiro draft de Bohemian Rhapsody (ver foto).

Nela estão escrevinhados muitas das palavras que constituíram as letras da música… Mas o que chama ainda mais a atenção é que no topo da folha está escrito "Mongolian Rhapsody", com a primeira palavra a ser riscada e substituída por Bohemian escrita por cima da primeira escolha. E aí está: este hino nasceu com o título de… Mongolian Rhapsody. Este primeiro título não aparece em mais lado algum das 15 folhas com drafts da letra de Bohemian Rhapsody (que também estarão a leilão), naquilo que será um insight fascinante do caminho até chegarmos ao que se conhece. A leiloeira espera amealhar com estes drafts um valor na casa do 1.2 a 1.5 milhões de libras (cerca de 1.1 milhões de euros).
E vocês? O que acham deste artigo e do seu conteúdo? E o que acham deste enorme leilão?


Fontes:
Greg Brooks
Sotheby's
Comentarios