top of page

Três pessoas dão voz a Freddie Mercury nas canções de Bohemian Rhapsody


Freddie Mercury foi uma figura emblemática no mundo do rock, conseguindo gravar músicas que se tornaram clássicos do género. Foram agora revelados alguns detalhes curiosos sobre como a voz do cantor foi recriada em Bohemian Rhapsody, recordamos que o filme tem estreia marcada para Portugal dia 1 de Novembro.


O filme centra-se na história dos Queen, a banda do cantor, e tenta abordá-lo de um ponto de vista diferente do que foi até agora publicado. No entanto, a Fox foi confrontada com o desafio de recriar a voz única de Freddie. Segundo Steven Weintraub, editor da Collider, três pessoas “dobraram” Freddie Mercury nas canções do filme.


"Também a voz de Freddie Mercury (Rami Malek) quando ele canta é na verdade uma combinação de três pessoas", revelou Weintraub na sua conta pessoal no Twitter. Além disso, não perdeu a oportunidade de enfatizar seu desejo de lançar o filme: "Eu mal posso esperar para ver o filme!".


Ao que o Queen Portugal apurou a voz de Marc Martel será uma das três vozes misturadas.


As filmagens de Bohemian Rhapsody foram muito mais agitadas do que se esperaria. Bryan Singer, foi inicialmente o director do filme, no entanto abandonou o projecto em Dezembro passado, citando motivos pessoais. Posteriormente, Graham King, produtor do filme, garantiu que Singer estará nos créditos.


O filme apresenta Rami Malek como personagem principal, fazendo o papel de Freddie Mercury. O elenco é completado por Joseph Mazzello, Ben Hardy, Lee Gwilym, Lucy Boynton, Aidan Gillen e Tom Hollander.


fonte: A Queen Of Magic

bottom of page