Bohemian Rhapsody de volta ao Billboard Hot 100 pela terceira vez!


O single dos Queen, "Bohemian Rhapsody", de 1975, reentrou no top de singles da Billboard Hot 100 pela terceira vez nesta semana, marcando três décadas diferentes em que a música se destacou nos charts.


É um acontecimento raro, anteriormente alcançado apenas por Prince com "1999", e "Thriller" de Michael Jackson e várias outras músicas sazonais, como faixas de Natal, informou a Billboard.


"Bohemian Rhapsody", tirada do quarto álbum da banda - "A Night At The Opera", foi lançada em Outubro de 1975 e alcançou a 9ª posição em 1976. Depois alcançou a segunda posição com a ajuda do filme 'Wayne's World' em 1992. A sua terceira aparição é resultado do sucesso do filme sobre Freddie Mercury, "Bohemian Rhapsody", que tem fortes hipóteses de se tornar no filme biográfico de maior bilheteira de todos os tempos. O sucesso fez com que o álbum da banda sonora chegasse ao número 3, posição mais alta dos Queen desde 1980.


Peter Freestone, que foi o braço direito de Freddie Mercury nos últimos 12 anos da sua vida, recentemente foi questionado se o cantor poderia ter criado o “Bohemian Rhapsody” no mundo moderno.


"Acredito que foi uma fusão de duas ou três faixas sobre as quais ele pensou, mas não sabia onde qualquer uma delas iria parar", disse Freestone. “As coisas apenas começaram a juntar-se após ele entrar no estúdio. Hoje em dia o mundo inteiro grava tudo no seu computador em casa, depois vai para um estúdio mixar. Freddie recusou, sempre, ter qualquer tipo de equipamento em casa. Ele tinha o seu piano onde compôs "Bohemian Rhapsody", isso estava lá. Mas não havia equipamento. A casa era apenas a casa - essa era a sua vida tranquila longe do trabalho".


Bohemian Rhapsody está nos cinemas e é neste momento o filme mais visto do planeta! FONTE: QUEEN ONLINE BRASIL

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen