Queen The Greatest | EP 22: Por trás dos Sucessos - Brian May


Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história dos Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história dos Queen lembrando-nos o porquê da banda E da sua música continuarem a ser amadas em todo o mundo.


Queen Greatest Hits - Por trás dos Sucessos - Brian May:


Numa semana que ficou marcada pelo impressionante regresso do nosso Brian aos lugares cimeiros dos tops musicais com a reedição do seu álbum Back to the Light, o semana Queen The Greatest celebra cinco dos maiores sucessos dos Queen, todos eles escritos pelo icônico guitarrista da banda, o nosso Brian May. Incluindo clássicos como I Want It All, Save Me e, claro, We Will Rock You.


Ao longo da notável carreira dos Queen, Brian May contribuiu com algumas das canções mais amadas da banda no toca ao estilo rock dos Queen. Aqui estão incluídas faixas como Who Wants To Live Forever, Flash e The Show Must Go On, bem como o primeiro single dos Queen, Keep Yourself Alive, e Now I'm Here, a música mais tocada ao vivo pela banda. Não esquecer ainda o clássico Tie Your Mother Down.


Este episódio foca cinco sucessos dos Queen escritos por Brian começando em 1977, com uma das canções mais reconhecidas da história do rock - só pode ser, é claro, o clássico We Will Rock You. No ano seguinte, foi lançado Fat Bottomed Girls, outro tema de com grande sucesso ao vivo.


Em 1980, os Queen lançavam The Game, um álbum de sucesso mundial, onde Brian contribuiu com a sua belíssima Save Me.


Em meados dos anos oitenta, os Queen tocavam regularmente para grandes multidões, nessa época a banda lançaria Hammer To Fall, do álbum The Works, este tema seria também um grande êxito ao vivo.


Chegamos a 1989, após uma espera de três anos pelo lançamento de um single, os Queen voltavam a subir nos tops do Reino Unido com a poderosa I Want It All.


Assim temos um rápido périplo por cinco clássicas canções dos Queen, escritas pelo incomparável Brian May.


Anteriormente o Queen The Greatest já destacou os sucessos de Roger Taylor e de John Deacon. Mais tarde na série serão apresentados os sucessos compostos por Freddie Mercury.


Próxima semana - 1981: Queen Rock South America.



Fonte: Queen Online